SECTUR busca parceria pelo desenvolvimento de ações artístico culturais em Serro
10.02.2022
A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio de Serro realizou reunião com representantes da Fundação Clóvis Salgado, para tratativas acerca de parceria entre a Fundação e o município de Serro
O encontro, realizado no dia 17 de janeiro, contou com a presença do secretário Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio, Marcelo Tibães; do diretor de Cultura da SECTUR, Rangel de Carvalho; da presidente da Fundação Clóvis Salgado, Eliane Parreiras e a chefe de Gabinete da Fundação, Nilza Costa Silva.
Essa parceria expande as possibilidades de ações culturais para o município de Serro, que terá acesso aos mais diversos serviços oferecidos pela Fundação.
Com a assinatura do Termo de Cooperação, a SECTUR poderá ofertar em território serrano, ações de formação artístico cultural formato de cursos, oficinas, seminários, rodas de conversas, palestras, ateliês e aulas abertas, nas modalidades presencial e remota.
Além do desenvolvimento dessas ações formativas, a parceria permitirá ainda, acesso ao acervo do Cine Humberto Mauro e do acervo de artes visuais do Palácio das Artes, garantindo a produção de mostras de cinemas e montagem de exposições de artes de renomados artistas brasileiros.
Somada as ações formativas e o acesso aos acervos, a parceria permitirá também a apresentação em nosso município do corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado, composto pela Orquestra Sinfônica, Coral Lírico, Companhia de Dança do Palácio das Artes e os Grupos de Jovens do CEFART – Centro de Formação Artística e Tecnológica
Dessa forma, a primeira ação já programada para ser desenvolvida em Serro, será um “Seminário de Arte e Educação”, previsto para ocorrer em março, com público-alvo focado nos educadores e interessados pela temática.
Breve mais informações sobre o Seminário.
“Essa parceria nos permitirá expandir o universo artístico cultural de Serro com uma infinidade de ações que nos permitirão investir na formação continuada de nossos artistas, grupos folclóricos, entre outros”, comentou o secretário Marcelo.