Com fé e esperança


16.05.2021

Esta edição traz um momento da mais pura poesia e também de renovação de nossas esperanças, no belo e comovente artigo do Paulo Queiroga, lembrando do quanto somos privilegiados por viver nesta parte abençoada de Minas Gerais. É sempre bom relembrarmos o tanto que temos ao nosso redor e que, às vezes, nem nos damos conta. Assim, iniciamos a leitura desta edição agradecendo por tudo que temos e vivemos por aqui. Seguimos em frente, sempre!

Por outro lado, a triste realidade de um país terceiro-mundista constatada no artigo de Jader Viana, quando lembra que “Filho de porteiro também deve estudar. Já é quase um consenso que o investimento em educação aumenta as chances de crescimento econômico de um país. Digo quase porque algumas pessoas ainda não se deram conta de que o aumento da produtividade é um ponto fundamental para o desenvolvimento da economia e que, sem educação, dificilmente há aumento de produtividade”. Quando viajamos para países de primeiro mundo, vamos ao encontro do que não vivemos por aqui. Esses países nos fascinam pela educação e formação de sua sociedade, que se reflete em todas as cadeias do turismo internacional. Ainda assim, questionamos o acesso à educação de nosso povo. Temos que evoluir muito!

Na mesma toada inspirada de nossos colaboradores, Dr. Gusmão nos brinda com um dos mais belos textos publicados nos últimos tempos, de um humanismo impressionante, que vai fundo à nossa consciência moderna: “A liberdade é limitada pela condição humana e especialmente por nossa natureza social. Nossa vida é quase só convivência. Daí a necessidade da ética para estabelecer o bom convívio social e garantir a liberdade de todos. E a liberdade passa a ser o direito de fazer tudo aquilo que não é prejudicial e nem limita a liberdade dos outros”.

Nessa atmosfera alvissareira, publicamos a notícia de que professores de Santo Antônio do Itambé passam a receber o Piso Nacional da categoria. O que é um grande avanço para uma cidade, uma região, Estado e País. Que esse exemplo de Santo Antônio do Itambé ecoe em todas as partes de nosso combalido Brasil.

E nossas cidades seguem no trabalho diuturno de prevenção e combate ao COVID-19, que aqui recebe a resistência engajada e cidadã de nossas prefeituras. Venceremos esse vírus!

Vamos seguindo, acreditando que nosso mundo ainda tem jeito, com o coração renovado na fé e esperança de nossos dias.

Um abençoado Dia das Mães para nossas eternas guerreiras, com votos de uma ótima leitura a todos!

Voltar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.