SERRAÍZES premia redações sobre “A Cultura Rural e a Arte Queijeira Artesanal de Serro”
06.09.2017
A Sociedade do Serro Pró-Raízes – Sentinela e Cidadania- SERRAÍZES, entidade sem fins lucrativos e de caráter sociocultural, está promovendo um concurso de redação, nos termos do edital nº 01, de 26 de janeiro de 2017, com o tema: “A Cultura Rural e a Arte Queijeira Artesanal de Serro”.
Objetivo é selecionar redações elaboradas por estudantes regularmente matriculados a partir do 6º ano do ensino de 1º grau até 3º ano do ensino de 2º grau de escolas localizadas no Município de Serro- MG.
O concurso conta com a participação de diversas escolas e chega ao seu final com a premiação dos vencedores e certificação das escolas participantes.
O certame conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal do Serro- Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Patrimônio e Cultura, Câmara Municipal de Serro, Museu Casa dos Ottoni e IPHAN.
O encerramento do concurso, acontece no dia 07 desse mês, as 19h, na Câmara Municipal do Serro-MG.
O concurso foi lançado em comemoração aos 315 anos do Serro e tem seu encerramento no mês da agenda Cultural da festa do queijo.
A premiação para o primeiro lugar é de R$1.500,00 e segundo lugar R $1000,00. As escolas receberão o certificado de “Escola de Consciência Cultural em Defesa do Patrimônio Imaterial”.
A iniciativa, que envolve educadores e educandos, visa resgatar para os jovens a cultura rural e valorizar o Queijo- Patrimônio Imaterial.
O evento teve o apoio e patrocínio das escolas do Município e seus Distritos, e de todas as entidades do setor rural e cultural.
Após a entrega da premiação, haverá degustação de queijos e vinho aos presentes.
O Jornal Vila do Príncipe agradece à Sociedade do Serro Pro-Raízes - Sentinela e Cidadania – Serraízes, na pessoa de sua presidente, Fabiana Coêlho Simões
pelo convite para participar da Festa de Premiação, ao mesmo tempo em que a parabeniza pela inciativa de realização do concurso.