Tempos difíceis e obscuros
14.04.2021
Enquanto a Covid-19 avança no Brasil - ao contrário do resto do mundo - o Médio Espinhaço trabalha, buscando uma vida melhor para toda sua população. É de se destacar as iniciativas e ações adotadas e implementadas em nossas cidades nos últimos dias. Serro, Conceição do Mato Dentro, Diamantina, Alvorada de Minas e Santo Antônio do Itambé se destacam em nível regional e estadual. Isso tudo vem dar segurança sanitária para nossa população, tão massacrada por essa pandemia que parece não ter fim no Brasil. Uma lástima!
E nessa toada de desenvolvimento local e regional, o município do Serro toma frente, como pode ser comprovado nesta edição, com iniciativas em todas as frentes. As matérias seguem em destaque nas páginas 5, 6, 7 e 8.
Com o mesmo dinamismo administrativo, Santo Antônio do Itambé abraça a causa social e de progresso local, como pode ser lido na página 9. Conceição do Mato Dentro, de forma inovadora, aprovou um auxílio emergencial que será destinado à população em vulnerabilidade social do município. É bom ver nossas cidades seguindo por um caminho de trabalho e dedicação permanentes.
Isso nos enche de orgulho, pois mesmo diante de tantas adversidades, as administrações municipais do Médio Espinhaço seguem com seu comprometimento cívico e social, a olhos vistos. É assim que vamos superar esse momento difícil e de muitas perdas que ora atravessamos.
Para finalizar esta edição, as sempre inspiradas colunas de nossos colaboradores, que vêm nos dar um frescor em dias de muita tensão e tristezas. Vamos lembrar do bom e velho ditado de nosso folclore político mineiro: Minas trabalha em silêncio!
E assim vamos, com muita fé, seriedade, engajamento cívico e otimismo.
Uma boa leitura a todos!