Morador de Serro MG vence concurso literário e tem conto selecionado para livro sobre amores na quarentena
07.10.2020
Obra conta com participação de diversos autores nacionais. Editora realiza financiamento coletivo para que livro tenha uma versão física.
O estudante de letras da UFVJM- Diamantina e escritor de Serro (MG) Wanderson Henrique Santos (Henrie S Reis), foi um dos vencedores do concurso literário “Meu Coração Não Está de Quarentena” promovido pela Psiu Editora, que reúne contos dediversos autores nacionais.“ Poder finalmente compartilhar um trabalho meu já é gratificante em si, mas por se tratar de uma história de amor que acontece durante a tormenta que tem sido a pandemia do novo Coronavírus se torna ainda mais especial, pela oportunidade de mostrar que nem tudo é tão ruim quanto parece e que o amor pode surgir quando menos se espera.” comenta.
O conto “vitrine” aborda além do desenvolvimento de um romance as relações que algumas pessoas passam a ter com os próprios parentes, que não tinham antes do confinamento; a protagonista precisa se reinventar para aprender a lidar com a nova rotina e perceber pessoas que tiveram ao seu redor sem que ela tenha percebido trazendo um questionamento, será que não temos dedicado tempo demais ao trabalho a ponto de perder detalhes importantes? Vitrine é uma história de amor clichê mas que não se limita dentro dos próprios clichês carrega valores como família e o auto conhecimento.
De acordo com Ednan Gomes, um dos organizadores do livro, a obra mostra que o amor pode acontecer em qualquer momento. “A premissa do livro veio após ele ler notícias de várias pessoas que tanto começaram a namorar durante a pandemia, quanto outras terminaram relacionamentos de anos neste mesmo período. ‘Meu Coração Não Está de Quarentena’ é um livro que mostra que o amor pode chegar em qualquer momento da nossa vida, inclusive durante a pandemia, como a que ainda estamos vivendo”.
FINANCIAMENTO COLETIVO
Para que haja uma versão impressa do livro Meu Coração Não Está de Quarentena” a Psiu Editora, em parceria com os autores, estão realizando um financiamento coletivo, também conhecido como vaquinha virtual, com valor de começar a partir de R$ 15. Confira fira os combos presentes em nosso cartarse ajude o nosso projeto e contribua para a literatura Brasileira; enalteça a riqueza de talentos que o nosso país tem.
O financiamento coletivo pode receber apoios até o dia 24 de outubro de 2020. Para saber mais sobre segue o link:
Meu Coração Não Está de Quarentena: https://www.catarse.me/coracaodequarentena