Campanha “Não Se Cale: O Silêncio Também Mata!” é apresentada, visando a luta contra o feminicídio


14.09.2021

A Campanha “Não se cale: o silêncio também mata!” é uma iniciativa da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, para o enfrentamento à violência contra a mulher.

A Rede de Mulheres do Alto Jequitinhonha apresentou a campanha para representantes da sociedade e autoridades regionais, em trabalho que visa interiorizar as ações e expandir o conhecimento sobre a campanha no Vale do Jequitinhonha. O encontro marcou o Dia Estadual do Combate ao Feminicídio, além da comemoração dos 15 anos da Lei Maria da Penha, completados no mês de agosto.

O principal objetivo da Campanha é encorajar as mulheres que estão em situação de violência doméstica a denunciarem aos órgãos competentes e a conscientização da população como um todo para que qualquer pessoa que presencie algum tipo de violência faça a denúncia.

O município de Serro esteve presente representado pela secretária Municipal de Administração, Fazenda e Planejamento, Ivanice Araújo, pela vereadora Karine Roza, pelo delegado da Polícia Civil do Serro, Bruno Pires Avelar, e pela investigadora da Polícia Civil do Serro, Neide Alves de Figueiredo. A secretária Ivanice reiterou a importância de ações voltadas ao Combate da Violência Contra as Mulheres. “A interiorização da Campanha 'O Silêncio mata! Não se cale!' é de suma importância para fortalecer nossa luta contra a violência doméstica. Falar é essencial! É preciso ter essa consciência! Contribuir para fomentar a campanha é nosso papel e nossa responsabilidade! Juntos, poder público e sociedade, somos mais fortes!" declarou a secretária Ivanice.

O evento, realizado na Escola de Artes e Música Maestro Francisco Nunes, contou com a presença de diversos segmentos da sociedade e autoridades regionais e estaduais, dentre eles o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco e a delegada Titular da Delegacia de Atendimento à Mulher, Kíria Orlandi. O encontro contou ainda com apresentações do Coral VEM Cantar e outros artistas locais.

Voltar
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.