Prefeitos do Jequitinhonha se reúnem no Distrito Diamantino de Mendanha
10.02.2022
O Prefeito de Serro, Nondas Miranda, esteve junto com outros prefeitos de municípios do Vale do Jequitinhonha reunidos com deputados representativos da região, com o Diretor-Geral do DER/MG, Robson Santana, e com o Coordenador Regional do DER/MG de Diamantina, Sérgio de Alvarenga Ferreira, para discutirem a situação da ponte sobre o Rio Jequitinhonha no Distrito de Mendanha, em Diamantina.
A ponte, localizada na rodovia MGC-357, no Trecho Couto Magalhães de Minas – Diamantina, foi construída em 1956 e com período chuvoso e as cheias do Rio Jequitinhonha, teve um dos seus 13 pilares de sustentação deslocado, acarretando risco de desmoronamento da estrutura.
De maneira preventiva e após avaliações por equipe especializada em estruturas, o DER/MG optou por interditar completamente a ponte, proibindo a passagem de veículos e pedestres. Na ocasião, o dono da empreiteira que será responsável pela manutenção da ponte esteve reunido com os prefeitos, representantes do DER/MG e deputados. A previsão inicial é que o tráfego seja liberado precariamente no prazo de 20 a 30 dias.
Ainda na pauta, o Diretor do DER, Robson Santana, anunciou aos prefeitos o recapeamento da MGC-357. “A MGC-357 é o principal elo entre o Vale do Jequitinhonha e Sul da Bahia, com nossa capital e uma das principais vias de escoamento de produções e tráfego do Vale do Jequitinhonha e precisamos que o DER/MG trabalhe com agilidade para liberação do tráfego de veículos e pedestres com segurança”, declarou o prefeito Nondas.